Jornal A Tribuna, 28/02/2017

A falácia do 40 milhões de crescimento vegetativo

A guerra de informações feita pelo governo para jogar a população contra os servidores é algo espantoso. Na maior cara de pau, o Secretário de Finanças plantou a notícia fictícia de que, mesmo sem reajuste da inflação, a folha de pagamento dos servidores iria crescer em torno de 40 milhões de reais em 2017.

Quase toda a imprensa regional caiu (ou se deixou cair) e divulga até hoje essa informação sem pé nem cabeça.

Esse valor não encontra respaldo nenhum na matemática financeira. Para se ter uma ideia, em 2015, mesmo com o aumento dos salários dos servidores (8%), a folha de pagamento teve REDUÇÃO de R$ 6.207.791,57. No ano passado a folha de pagamento cresceu R$ 34.963.058,01, mas isso só aconteceu pois o salário de TODOS os servidores foi reajustado em 11%.

Até mesmo o Secretário de Governo discorda que, mesmo sem aumento, a folha aumentaria em 40 milhões. “É esse mesmo o número?”, perguntou o apresentador do programa Caderno Regional. O Secretário é taxativo na resposta: “Não (…). Isso é uma situação que não tem como prever”.

Mentira tem perna curta! Não é a toa que os servidores cantam em alto e bom som quando toca a música “Prefeito Pinóquio”.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.