Cena do filme "A Onda"

“A Onda” será exibido na quarta-feira no SINDSERV Santos

“A Onda” é o filme do mês de abril do Projeto “4ª no Cinema”. Esse será mais um encontro promovido pelo SINDSERV Santos que tem o intuito de juntar lazer e reflexão entre nós, trabalhadores!

Data: 18 de abril (quarta-feira)
Horário: 18h30
Local: Sede do SINDSERV Santos (Av. Campos Sales 106, Vila Nova).

Sinopse: Rainer é um professor a quem foi designada a tarefa de instruir seus estudantes de Ensino Médio sobre o Estado Autocrático durante uma sessão às lições longas. Um professor favorito entre as crianças, Rainer decide deixar seus alunos desenvolver o assunto e pede a eles que construam sua própria autocracia. No entanto, quando as crianças formam um Estado-nação similar com o da Alemanha nazista, os professores não sabem o que fazer.

“A Onda” (título original: “Die Welle”) é um filme alemão de 2008 dirigido por Dennis Gansel e estrelado por Jürgen Vogel, Frederick Lau, Jennifer Ulrich e Max Riemelt. É inspirado no livro homônimo de 1981 do autor americano Todd Strasser e no experimento social da Terceira Onda, realizado pelo professor de história norte-americano Ron Jones. O filme foi produzido por Christian Becker para a Rat Pack Filmproduktion. Obteve sucesso nas bilheterias alemãs e depois de dez semanas, 2,5 milhões de pessoas haviam assistido ao filme.

Divulguem! Compareçam!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.