ALERTA EDUCADORES

 



Não assinem concordando com qualquer proposta de novo Plano de Carreira – PCCS.

Compareça na assembléia e entenda o que está acontecendo.

 

POR QUE DESSE ALERTA?

 

Há muito tempo, uma “Comissão do Plano de Carreira do Magistério” (leia-se comissão de supervisoras) e o Governo Municipal, desenvolvem um processo de DESINFORMAÇÃO das (os) educadoras (es), sobre Plano de Carreira do Magistério, com objetivo de confundir os servidores.

 

O QUE COMPROVA ESSA AFIRMAÇÃO?

 

a- A tal comissão, que não foi eleita por ninguém, há muito se reúne com assessores do Prefeito, sem que seja revelado para o conjunto dos educadores o conteúdo dessas conversas.

 

b- O SINDSERV, diversas vezes tentou reunião (temos cópias dos ofícios) com essa comissão. Sempre se esquivam de discutir com a entidade sindical. Lembrando que, para assuntos coletivos, o sindicato é o representante legal e legítimo de todos os servidores – sindicalizados ou não.

 

c- Sempre que pode, o Prefeito e seus assessores tentam fortalecer essas comissões e ISOLAR o SINDSERV. O governo age assim porque sabe que nenhuma comissão tem legitimidade e legalidade para fazer denúncias públicas, já o SINDSERV tem.

 

d- Tivemos acesso à minuta de Plano de Carreira da comissão e constatamos que, se ele se transformasse em lei, a cúpula da SEDUC (governo) teria mais poder sobre os professores, as supervisoras também, alem dos novos e vultuosos salários para elas. Enquanto isso, os professores ficariam com promessas e perdas.

 

e- Preocupados com a gravidade do momento, MAIS UMA VEZ tentamos dialogar com a tal comissão do plano de carreira do magistério. Na ultima terça-feira protocolamos oficio  com um dos membros, solicitando REUNIÃO URGENTE para discutir ENCAMINHAMENTOS VISANDO O SUCESSO DOS EDUCADORES, EM FUTURA NEGOCIAÇÃO SOBRE PLANO DE CARREIRA. Mais uma vez se esquivaram!

 

Por que se esquivam? O que não podem mostrar? Por que pedem que educadores assinem concordando com um projeto de PCCS desconhecido da esmagadora maioria dos educadores?

 

Chega de desinformação, de perda de direitos para a maioria e privilégios para poucos!

Só participando podemos tirar as coisas a limpo!

 

ASSEMBLÉIA GERAL

DAS (OS) EDUCADORAS (ES)

Sindicalizadas (os) ou não.

 

Dia 21.09.09 (segunda-feira), às 19h.

Nos Metalúrgicos – Av. Ana Costa 55.        

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.