Foto de um servidor aposentado mostrando uma carta escrita à mão: "Chamando-Asembreia Santos: Atenção Servidores da Prefeitura, aposentados e da ativa-pencionistas. Venham nas reuniões estamos todos em perigo entre a onça e o leão, com nossos salário defazados e o aumento da infração, continuar assim não tém condição."

Apelo de um servidor aposentado

“Chamando-Asembreia Santos: Atenção Servidores da Prefeitura, aposentados e da ativa-pencionistas. Venham nas reuniões estamos todos em perigo entre a onça e o leão, com nossos salário defazados e o aumento da infração, continuar assim não tém condição.”

Os erros ortográficos não são nada importantes perto do conteúdo que a carta consegue resumir. Uma mensagem que, de forma bem didática, revela a questão principal que muitos servidores letrados não conseguem entender: com inflação acumulada de 20% desde o último reajuste (março/2019), a proposta de 10,06% na verdade significa REBAIXAMENTO SALARIAL de quase 10%!

“Com nossos salário defazados e o aumento da infração, continuar assim não tém condição”.

O aposentado não quis se identificar. Segundo ele, a mensagem é o que importa. Então, fica aqui o seu apelo: PARTICIPE DAS ATIVIDADES DA CAMPANHA SALARIAL.

O nosso próximo compromisso é a assembleia que acontece HOJE (quinta-feira, 17/02), às 19h, no Sindaport (R. Júlio Conceição, 91 – Vila Mathias – atrás do Sindicato dos Metalúrgicos).