Ato contra o atraso no 13º

Após mobilização, promessa de 13º antes do natal para 84% da categoria

Horas após o ato convocado pelo SINDSERV, o governo recuou e garantiu que irá pagar a segunda parte do décimo terceiro no dia 23 de dezembro para todos os servidores que ganham até R$ 2.655 mil. Isso representa a 84% dos funcionários públicos municipais de Santos.

Para os servidores que ganham acima de R$ 2.655 mil, o governo prometeu pagar até o dia 27. Em ambos os casos, na hipótese do governo dar mais um CALOTE e o dinheiro não pingar nas contas até o dia 27, não precisa nem procurar se informar, já está marcado: ATO NO PAÇO MUNICIPAL, NO DIA 27/12 (terça-feira), ÀS 17h.

Não se iluda
Os servidores não podem ter dúvidas quanto a quem conseguiu fazer o governo recuar e achar dinheiro para pagar o 13º: A categoria mobilizada, se manifestando e fazendo pressão no gabinete do prefeito que têm todos os méritos.

Chega a ser engraçada a manobra que o governo PSDB tentou fazer para que o sindicato-amigo-do-patrão saísse como herói dos servidores. Logo após o ato, a Administração convocou os diretores do sindicato-de-fachada (que estão de recesso desdo dia 19/12) para posarem na foto do anúncio. Dizem eles que foi graças a reunião que o governo ficou sensibilizado e achou o dinheiro que faltava (Sabe de nada, inocente!).

SOMENTE COM OS TRABALHADORES EM LUTA É POSSÍVEL BARRAR ATAQUES E AVANÇAR NAS CONQUISTAS!