Após pressão por parte dos servidores, conquistas na Educação!

Após longa e intensa luta de todos os educadores da rede municipal de ensino de Santos, a Seduc cedeu em três importantes pautas do movimento:
 
  • Informou ao sindicato que, por enquanto, estão suspensas as ordens do Memorando enviado para 12 escolas que removeria cerca de 30 professoras Adjuntas I;
  • Nomeou 105 Professores Adjuntos I aprovados no Concurso Público de 2011 (ainda em vigor), prometeu nomear mais 10 e contratou outros 47 Professores Adjuntos de Educação Infantil pela Lei 650/90 (pois a lista para Educação Infantil já se esgotou);
  • E nomeou 45 funcionários também aprovados no último Concurso Público, sendo: 7 Cozinheiros, 13 Inspetores de alunos e 5 Secretários de Unidade Escolar.
 
Os professores e funcionários de escolas colhem os frutos da pressão que exercem na Prefeitura desde o começo do ano. Se ninguém se mexesse, nada sairia. As escolas ficariam cada vez mais desfalcadas de profissionais e os funcionários e professores teriam que trabalhar cada vez mais para dar conta dos serviços diários.
 
Importante salientar que mesmo assim os trabalhadores não podem se desmobilizar. Isso porque, tanto o recuo nas remoções, quanto as nomeações/contratações, são conquistas parciais. Quanto ao recuo nas remoções, fazemos questão de destacar que, segundo a Seduc, estão suspensas POR ENQUANTO. E quanto as convocações de novos professores/funcionários para a rede, sabemos muito bem que os números ainda são muito aquém do necessário e diversas unidades escolares ainda não serão contempladas. Além disso, teremos que nos mobilizar pela abertura de Concurso Público imediatamente ao término do Concurso vigente.
 
Veja abaixo como foi (ou melhor, como está sendo) a luta dos educadores nesse ano: 
-25/05/15: Seduc recua nas remoções e divulga nomeações.
 
SÓ A LUTA MUDA A VIDA!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.