Aposentados têm encontros para promover a saúde

O SINDSERV firmou parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Campus Baixada Santista) que irá realizar encontros com os servidores aposentados. Com o intuito de promover a saúde, as reuniões ocorrem às quintas-feiras das 14h às 16h na sede do sindicato (Av. Campos Sales, 106 – Vila Nova). Os próximos encontros serão dias 14, 21 de novembro e 5 de dezembro.

Essas sessões grupais abordarão "temas no sentido da transformação dos indivíduos visando o cuidado de si e do outro". Os participantes são beneficiados com ações para o seu bem estar, meios de usufruir do tempo livre e reflexão sobre suas vidas antes ocupadas pelas exigências no trabalho.

O "Grupo de Promoção em Saúde e Processos Criativos" é um meio de oferecer oportunidade para que os servidores aposentados se expressem nos encontros grupais e pensem coletivamente modos de cuidar da saúde.

O trabalho se desenvolve com estudantes de diferentes cursos (Psicologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Educação Física, Serviço Social e Nutrição), o que permite um olhar interdisciplinar sobre as necessidades dos servidores aposentados, e recebem supervisão da docente Dra. Jaquelina Maria Imbrizi.