ASSEMBLEIA: Pronto-Socorros, Hospitais e Saúde Mental

PAUTA: Entrada das OSs. Postos de trabalho em risco!

Por diversos motivos É URGENTE que todos os profissionais dos Pronto Socorros, Hospitais e Programa de Saúde Mental se mobilizem. O secretário de saúde já afirmou na Câmara dos Vereadores, com todas as letras, que já é certa a entrega do novo PS Central para uma OS (veja o vídeo abaixo). A entrega das outras unidades e da Mental é uma questão de tempo.

O novo prédio que está sendo erguido para substituir o Central está praticamente pronto e, segundo o Prefeito amigo das OSs, o dinheiro foi "gentilmente" bancado por uma empresa. Adivinha quem vai mandar no Pronto Socorro Central e nos demais serviços terceirizados?

Hoje, tanto no Central quanto na Zona Noroeste falta todo tipo de material. O caos instalado é PROPOSITAL e friamente calculado por Paulo Alexandre e Marcos Calvo para depois apresentar a OS como solução mágica de todos os problemas e enganar facilmente a população.

Dia 19/03 (quinta-feira), às 19h, no Sindicato dos Petroleiros (Av. Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias), venha pensar ações para enfrentar essa situação. Todos os funcionários públicos das unidades de Urgência/Emergência/Mental estão convidados.

Prefeitura ENGANA servidores durante todo o processo:
■ Antes mesmo de ser eleito, Paulo Alexandre FALTOU COM A VERDADE com os servidores dizendo que iria valorizar o servidor de carreira;
■ No final de 2013, enviou o Projeto sobre as OSs pelas costas dos servidores, contrariando o diálogo que diz ter com os trabalhadores;
■ No meio de 2014, o Secretário de Saúde FALTOU COM A VERDADE com os funcionários do Hospital da ZN dizendo que não havia nada certo sobre as OSs enquanto o governo publicava o contrário no Diário Oficial;
■ O governo  continua FALTANDO COM A VERDADE ao dizer que há benefícios para a população com as OSs, informação que destoa completamente da realidade de outras cidades que fizeram esse tipo de terceirização;
■ O governo continua FALTANDO COM A VERDADE ao dizer que os servidores não serão prejudicados com as OSs. Quem mudar de local de trabalho (mudando todos os horários, perdendo plantões e tendo a vida pessoal virada de cabeça pra baixo) saberá o quanto essa iniciativa é danosa para os funcionários públicos. Os servidores já estão sofrendo com a enorme falta de profissionais. Quando a OS chegar será essa falta de funcionários e material, pressão patronal por metas, muito assédio moral e, não bastasse tudo isso, a destruição das nossas aposentadorias e da CAPEP.