ASSEMBLEIA VIRTUAL NESTA QUINTA (19), ÀS 19H

Conforme deliberação da última assembleia, o SINDSERV convoca toda a categoria a voltar à Praça Mauá nesta quinta (19), para pressionar o prefeito a retirar o projeto de reforma do Iprev (PLC 30/2021), em tramitação na Câmara. Ainda na quinta (19), às 19h, faremos uma ASSEMBLEIA VIRTUAL(https://sind.srv.br/assembleia) para avaliar o movimento e decidir os próximos passos! É importante a máxima participação da categoria!

Como faz sempre que quer impor seus ataques aos funcionários municipais, o Governo do PSDB mais uma vez usou a artimanha de enviar na surdina a encomenda suja para os vereadores aprovarem. Nesse caso, trata-se mudanças em nosso sistema de aposentadorias.

Formatada sem nenhum dialogo com a categoria, a reforma fará com que os funcionários trabalhem mais e recebam menos. E não tem essa história de direito adquirido! TODOS vão se prejudicar. Inclusive com aumentos futuros de desconto nos nossos holerites.

Além disso, aquilo que o projeto apresenta como aumento na contribuição patronal na verdade sairá dos rendimentos das aplicações do próprio dinheiro acumulado no fundo previdenciário.

VAMOS ASSISTIR A MAIS ESSE DURO GOLPE CALADOS?

Histórico
Na assembleia ocorrida no último dia 12, os servidores de Santos aprovaram greve nesta quarta-feira (18), contra a Reforma Administrativa (PEC 32) que destrói os serviços públicos e golpeia os direitos sociais. Nesta mesma assembleia a categoria também decidiu dar um prazo para o prefeito RETIRAR e projeto da Câmara. Caso isso não ocorresse, teríamos que usar a arma que temos em momentos extremamente drásticos como o que estamos vivendo: paralisar os serviços até sermos ouvidos.

Manteremos a mobilização nesta quinta (19), na Praça Mauá, a partir das 10 h! E às 19h é Assembleia para deliberar os rumos do movimento!

SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA!