Assistentes Sociais farão protesto no Gabinete do Prefeito nesta segunda

Nesta segunda, dia 28, às 17 horas, as assistentes sociais que atuam na Prefeitura de Santos, junto com  dirigentes do Sindicato do Servidores Públicos Municipais (SINDSERV), farão um ato contra a discriminação desta parcela da categoria. O ato será em frente ao gabinete do Prefeito, no Paço Municipal.

Desde o ano passado as assistentes sociais cobram da PMS a adequação à Lei Federal 12.317, de setembro de 2010, que prevê redução de jornada semanal das assistentes sociais para 30 horas, sem redução de salário.

Agora, para espanto das servidoras, o prefeito João Paulo Tavares Papa está propondo criar um novo nível salarial (N-P) para o qual vão ascender todos os servidores com nivel universitário, com exceção das assistentes sociais.  Assim, os terapeutas ocupacionais e os fisioterapeutas migrarão do N-O para o N-P, com aumento de 5% no salário, mas as assistentes sociais ficariam isoladas e estacionadas no N-O.

A postura gerou indignação porque significa o mesmo que criar duas categorias dentro de um mesmo segmento da Prefeitura, que é o de servidores com nível universitário. Uma parte seria beneficiada e a outra não.

E é para demonstrar a insatisfação contra essa proposta do prefeito, apresentada à categoria  como um dos  pontos da campanha salarial, que as assistentes sociais vão protestar no Paço.

Se você é assistente social não se omita! Compareça no ato e lute por seu futuro!