Atenção Assitentes sociais: Assembleia geral 24/02

Para quem trata os trabalhadores com descaso a resposta é mobilização!

Ao contrário de todos os outros municípios da região e da maioria das cidades do Estado, a Prefeitura de Santos ainda não cumpriu a Lei Federal 12.317, de setembro de 2010, que prevê redução de jornada semanal das assistentes sociais para 30 horas, sem redução de salário.

Em reunião com o secretário de Gestão, Edgard Mendes Baptista Jr., a conversa mole de sempre é que o Governo está estudando o assunto. O que há de certeza é que Santos está descumprindo a lei.

O Sindicato, junto com o Grupo de Trabalho das AS já entregou ao secretário diversas minutas de projetos de lei sobre o assunto já aprovados pelos legislativos de vários municípios para que o Governo possa se basear. Nem assim houve avanços.

O descaso está deixando como única escolha o caminho da mobilização. Todos os detalhes sobre os próximos passos da luta pelo cumprimento da lei da redução de joranada serão discutidos na assembleia. Compareça!