Professores em luta!

ATENÇÃO PROFESSORES: Reunião com o governo!

Os professores foram até o Paço Municipal ontem (12/12) cobrar a revogação dos Artigos 13 e 14 da Portaria 95 (que pune os professores que tiverem afastamentos por qualquer motivo – até os previstos em Lei, exceto acidente de trabalho) e a retirada abrupta das aulas de informática (POIE).

O Chefe de Gabinete recebeu os servidores, comprometendo-se a buscar informações sobre o assunto e marcou a reunião da devolutiva para o dia 19/12 (quarta-feira), às 18h, no Paço Municipal.

A SEDUC não arredou pé dos ataques, então temos que cobrar do governo uma posição. Nós, servidores, já conseguimos derrotar uma Portaria desse jeito (SEDUC não abria mão de punir professores que ficassem doentes e, após muita pressão, o prefeito da época acabou revogando).

Eles (SEDUC/governo) querem que TODAS as ausências legais sejam computadas para perda da carga atribuída para o ano de 2019. Isso é forçar a retirada de direitos conquistados arduamente por servidores ao longo dos anos. Rasga o Estatuto e o princípio da antiguidade no cargo que é a entrada da carreira do magistério. É criminalizar a função do PAD, é imputar perda de gozo dos direitos. Abaixo os ataques!

TODOS À REUNIÃO COM O GOVERNO
19/12 (QUARTA-FEIRA), 18h, no PAÇO MUNICIPAL (PÇA MAUÁ)

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.