Símbolo da CIPA escrito "CIPA Educação"

A partir da perspectiva das servidoras e servidores, um dos instrumentos que deveriam estar melhor organizados é a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Apesar de vários problemas de forma e conteúdo, a CIPA da Educação é a ÚNICA em funcionamento em TODA A PREFEITURA.

Entre os diversos problemas que devem ser enfrentados e só podem ser solucionados pelos próprios servidores, está a relação entre a quantidade e a complexidade das unidades da Educação e o número de eleitos para a CIPA – 5 representantes pelos servidores públicos. São 85 UMEs, setores administrativos da SEDUC, Centro Darcy Ribeiro, Almoxarifado SEDUC e outros, o que torna inviável um trabalho eficiente e eficaz. Outro problema: não há ação/organização para que se tenha no MÍNIMO UM/UMA servidor(a) como “braço” da CIPA EM CADA UNIDADE DE TRABALHO.

Por isto mesmo, para que possamos construir ações na CIPA que realmente transformem esta realidade, é necessário nossa participação enquanto servidores, seja se candidatando, elegendo ou denunciando as condições dos locais de trabalho.

PARTICIPE!

A eleição da CIPA Setorial Educação acontecerá entre os dias 4 de abril e 10 de maio de 2022 apenas de forma virtual pelo link: https://egov.santos.sp.gov.br/eleicoes/CipaSeduc/CipaSeduc/

Podem votar todos os servidores estatutários e celetistas estáveis em exercício nas Unidades Municipais de Educação (UMEs), no Gabinete, nos Departamentos, nas Coordenadorias e Seções vinculadas à Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

Veja aqui quem são os candidatos:
– 300: Amanda Claudine Viana (Amanda Viana), Secretária de Unidade Escolar (UME General Bandeira Brasil);
– 301: André Luiz de Lima (Inspetor André), Inspetor de Alunos (UME Waldery de Almeida);
– 302: Anna Paula de Oliveira Maia dos Santos (Anna Paula Santos), Professora de Educação Básica I (UME Candinha Ribeiro de Mendonça);
– 303: Denise Beatriz Neves Fernandes Gonçalves Pires (Denise Beatriz Pires), Professora de Educação Básica I (Departamento Pedagógico);
– 304: Fernanda Camila Ribeiro da Silva (Fernanda Camila), Professora Adjunta I (UME Dr. Luiz Lopes);
– 305: Jackson dos Santos da Conceição (Jackson dos Santos), Oficial de Administração (UME José Bonifácio);
– 306: Jéssica Calves da Costa (Cozinheira Jéssica Costa), Cozinheira (UME Waldery de Almeida);
– 307: Juliana Ferreira dos Santos Teixeira (Juliana Teixeira), Diretora (UME Candinha Ribeiro de Mendonça);
– 308: Liege Costa Carvalho de Lima (Liegi Lima), Professora de Educação Básica I (UME Olívia Fernandes);
– 309: Luiz Carlos Santanna da Silva Coelho (Luiz Coelho), Inspetor de Alunos (UME Prof. João Papa Sobrinho);
– 310: Michele Domingues Barbosa, Agente de Portaria (UME Luiz Alca de Sant’Anna);
– 311: Paula Gois Matos (Paula), Professora Adjunta I (UME Terezinha Maria Calçada Bastos);
– 312: Rosangela Pereira de Oliveira (Rosangela), Professora Adjunta I (UME Maria Luiza Simões);
– 313: Rosiany Campos Ribeiro (Rosi Brasil), Professora Readaptada na Biblioteca (UME Prof. Mário de Almeida Alcântara);
– 314: Valquiria Santos de Santana (Valquiria Santana), Professora Adjunta I (UME Prof. João Papa Sobrinho);
– 315: Veruska Francisconi Moura (Veruska Moura), Professora Adjunta I (UME Eunice Caldas).

Para votar, o servidor preencherá o SSHD e a senha e, em seguida, escolher o número do candidato. Cada profissional terá direito a votar uma única vez, independente do número de registros funcionais.

Caso você não lembre a senha do SSHD, entre em contato pelo e-mail: [email protected] . Qualquer outro caso de problema na votação, encaminhar para [email protected] com nome completo e SSHD.