Cartaz de ato

ATO dos PROFESSORES nessa SEGUNDA!

ATENÇÃO professores Adjuntos I e II inscritos no concurso de promoção para PEB (001/2015): No dia 26/06 (segunda-feira), às 17h50, na Seduc (Pça dos Andradas, nº 25 ao 34, Centro), faremos a entrega do ofício reivindicando reunião do governo com a categoria.

O processo  administrativo que pede essa Promoção (021932-2017-44), aberto desde março , finalmente andou. Saiu da Secretaria de Finanças e foi para a Secretaria de Gestão. E foi solicitado retorno à Seduc/Coadi. Agora nos resta saber se o investimento com as Promoções foi autorizado.

Caso positivo, precisamos saber a quantidade por modalidade e quando se dará essas Promoções. Com isso, tiraremos juntos a estratégia de luta para que a Promoção ocorra para o maior número de pessoas antes do término do prazo desse concurso. E em caso de negativa do governo, juntos decidiremos o que fazer.

“O que foi feito é preciso conhecer…”

Todas as conquistas dos trabalhadores são e foram feitas de ação, suor, lágrimas e até mesmo sangue ao longo da história e aqui no serviço público em Santos não é diferente.

Em 2011 fizemos um grande movimento e conseguimos Promoção para quase todos os inscritos, a maioria sem fixação de sede. Para termos possibilidades de conseguirmos isso, temos que aumentar o número de participantes não somente nesse ato, mas também nos próximos movimentos que fatalmente teremos que fazer.

Quando fizemos com a categoria o Plano de Carreira, em 2012, o governo queria que os Adjuntos fossem apenas para 75 horas (antes era 25h). A luta foi grande e conseguimos 105h, titularidade, entre outros.

“… para melhor prosseguir”

É preciso conhecer essa história para entender que os governos podem sim realizar nossas reivindicações, mas só o fazem quando nos mobilizamos. O governo atual quer continuar punir os professores por conta da legítima greve que fizeram. Portanto, a luta será grande e a SUA PARTICIPAÇÃO SERÁ ESSENCIAL!

SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA!

 

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.