ATO PELA CONTINUIDADE DOS PROCESSOS DE RECLASSIFICAÇÃO

Cerca de 80 trabalhadores foram até o Paço Municipal pedir o desarquivamento dos processos que reivindicam a reclassificação de várias categorias nesta última quarta-feira, dia 14.

Quando da criação do novo Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV), em março deste ano, várias reclassificações de níveis salariais beneficiaram servidores do quadro permanente do município. As mudanças ocorridas foram positivas e resolveram algumas distorções até então existentes. Porém, em relação a alguns cargos, a defasagem salarial não foi corrigida. Pelo contrário. Com a implantação do novo, plano a injustiça funcional em casos específicos foi aprofundada.

As categorias lesadas são as de oficiais administrativos, agentes de administração, orientador técnico administrativo, técnicos de imobilização ortopédica, técnicos de RX, técnicos de nutrição, auxiliares de saúde bucal, mestres auxiliares, os antigos orientadores e supervisores de estacionamento regulamentado, guardas (não fardados, que atuavam antes da criação da GM), carpinteiros, eletricista, marceneiros, mecânicos, mecânicos II, mecânicos de máquinas pesadas, pintores, pintores de autos, encarregados, mestres, soldadores e auxiliares bibliotecários.

Ao longo dos meses de julho, agosto setembro e outubro deste ano, o SINDSERV e os próprios trabalhadores em questão levaram o problema ao secretário municipal de Gestão, Edgard Mendes Baptista Jr. Em várias ocasiões foram feitas entregas públicas de ofícios reivindicando as correções em cada setor elencado acima. Entretanto, o SINDSERV constatou que os ofícios foram arquivados!

Com a manifestação realizada ontem, Tabajara Zuniga, Assessor do Gabinete do Prefeito Papa, garantiu aos presentes e aos dirigentes sindicais que os processos seriam novamente colocados em trâmite, até para que a equipe de transição do Governo tenha conhecimento da lutas destes trabalhadores.

Além disso, outros ofícios referentes a outras reivindicações por reclassificações foram protocolados. Elas envolvem os seguintes cargos: calceteiros, marteleiros, almoxarifes, escriturários e inspetores de alunos.

Veja na íntegra os novos ofícios:

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.