Campanha Salarial 2023: reunião com o governo dia 25 de janeiro (quarta-feira), às 10h, no Paço Municipal (Praça Mauá Centro).

Campanha Salarial 2023: reunião com o governo quarta (25), 10h

O governo enviou ofício ao sindicato marcando a primeira reunião sobre a campanha salarial de 2023. Será no dia 25 de janeiro (quarta-feira), às 10h, no Paço Municipal (Praça Mauá Centro).

É muito importante a presença de todos que puderem. O horário é péssimo, não foi escolhido pelo sindicato. Já reivindicamos inúmeras vezes para que todas as reuniões sejam depois do horário de expediente ou, pelo menos, no final de tarde para que os trabalhadores possam participar.

Lembrando

Ano passado conseguimos reajustar os nossos salários apenas com a metade (10,06%) de toda a inflação que corroeu nosso poder de compra desde o começo da pandemia.

A Campanha Salarial 2023 começou no dia 8 de dezembro do ano passado onde nos reunimos em assembleia e decidimos o que iremos reivindicar. No dia 12 do mesmo mês os servidores foram ao Paço Municipal e entregaram a pauta de reivindicações ao governo.

NOSSA CAPEP

Além de recuperar o poder de compra dos nossos salários, a mobilização dos servidores tem que ser grande para defender a NOSSA CAPEP! Uma das pautas prioritárias nessa Campanha Salarial.

Isso porque, a falta de reajuste salarial e o aumento da terceirização e de contratos precários, estão sufocando as finanças da NOSSA CAPEP.

“Para cobrir as despesas mensais há a necessidade de um acréscimo na arrecadação hoje em R$ 2 milhões e 398 mil. A CAPEP encerrou o segundo quadrimestre do exercício de 2022 com uma dívida total, com prestadores, de R$ 8 milhões 575 mil”, disse a presidente da NOSSA CAPEP na última Audiência Pública.

SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA!