CAPEP SAÚDE: SERVIDORES EM ASSEMBLEIA PERMANENTE

A categoria aprovou assembleia permanente para discutir os desdobramentos com relação à Capep Saúde. Tão logo o Governo apresente números sobre a situação financeira da entidade, uma nova assembleia será convocada.

De antemão, os trabalhadores decidiram reivindicar do Prefeito Papa o imediato pagamento pela Prefeitura de uma dívida estimada em R$ 18 milhões com hospitais, clínicas e profissionais. Também será exigido que  o Executivo dobre sua contribuição, passando dos atuais 2% para 4%.

Uma reunião entre o Sindserv e o secretário de Administração Edgard Mendes Baptista Jr. ficou de ser realizada para conhecimento de números sobre a receita e sobre os débitos, mas não há ainda previsão de data. Novos encaminhamentos serão informados à categoria.

RESOLUÇÕES APROVADAS EM ASSEMBLÉIA

– Repasse imediato pela PMS da dívida de R$ 18 milhões que a Capep tem com os profissionais da saúde. Aumentar já a contribuição da PMS de 2% para no mínimo 4%.

– Lutar em defesa da saúde pública de qualidade em nossa cidade em conjunto com a população (denunciar as condições de atendimento na imprensa).

Dialogar com os vereadores e o prefeito sobre a Capep exigindo uma solução imediata que não prejudique ainda mais os servidores.

Fim do contrato com a empresa E&E.

– Reivindicar audiências públicas na Câmara após as 19h00 para que os dados oficiais sejam discutidos com toda a categoria.

– Que a Capep informe corretamente quais médicos, clínicas e hospitais estão atendendo (impressão de novas cartilhas, atualização do site da Capep).

– Investir na saúde preventiva dos servidores (exames periódicos, melhoria das condições de trabalho, etc).

– Os servidores não aceitam nenhum novo desconto em seus salários.

– Rígido controle de gastos por auditoria médica.

Concurso público para a Capep com a consequente nomeação de médicos, economistas, contadores e outros profissionais para assumir a gestão da autarquia.

Acompanhamento “on line” das consultas, internações, cirurgias e exames, além de controle mensal destes procedimentos através do envio de extrato mensal aos servidores em que seja discriminado o tipo de serviço prestado, data e seus respectivos valores.

Eleição direta dos conselheiros e superintendente.

Assembléia em caráter permanente. Próxima assembléia quanto a PMS e a Capep fornecer dados oficiais e propostas.