Imagem da frente da UME Colégio Santista

Carta aberta à população: você conhece os problemas do Colégio Santista?

Nós, professores e funcionários da UME Colégio Santista, comunicamos à população que ao longo deste ano as nossas condições de trabalho e as condições de estudo dos alunos pioraram sensivelmente.

Apresentamos à Secretária de Educação uma pauta de reivindicações com a relação dos diversos problemas. A Direção da escola também já requisitou por diversas vezes providências para resolvê-los. Estamos próximos ao final do ano e até agora a maioria dos problemas ainda não foram resolvidos. Esta situação não pode continuar!

Entre os vários problemas, o principal é o baixo número de funcionários e professores. Nosso quadro encontra-se incompleto em diversos setores há bastante tempo. Como exemplo, podemos citar a entrada de Inspetores de Alunos em sala no horário de aula, porque não há professores suficientes no quadro.

Atualmente precisamos de mais 4 Inspetores de Alunos, 3 Oficiais de Administração, 2 Cozinheiros, 1 Secretário de Unidade Escolar, 1 Orientador Educacional e, principalmente, mais 4 Professores Adjuntos (substitutos). Sempre é bom lembrar que atendemos diariamente 727 alunos distribuídos em 27 salas de aula que permanecem na unidade em período integral.

Além da falta de funcionários, sofremos com diversos transtornos causados pela construção do prédio do Parque Tecnológico, como barulho excessivo, pó etc. Também sofremos com a falta de manutenção predial básica para resolver desde problemas simples até os graves problemas de infiltração que existem no prédio.

Esta situação só será resolvida com a participação de toda a comunidade, contamos com você!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.