ATO em defesa da EDUCAÇÃO e da VIDA! 26/01 (terça-feira) 10h na Praça das Bandeiras (Gonzaga)! - Mais de 1.000 mortes (incluindo crianças). - Maior índice de mortalidade de SP. - 6,7% dos casos são na faixa etária entre 0 e 19 anos. - Aumento de mortes por COVID no Brasil todo. - Sistemas de saúde entrando em colapso. - Avanço da segunda onda. E o governo quer reiniciar as aulas presenciais?!? SÓ PODE HAVER EDUCAÇÃO SE ESTIVERMOS VIVOS! TODOS AO ATO: 26/01 (terça-feira) 10h na Praça das Bandeiras!

Categoria reafirma: AULA PRESENCIAL SÓ COM VACINA! ATO 26/01!

Os servidores da Educação reafirmaram em assembleia o que já haviam decidido no ano passado: aulas presenciais só com toda a comunidade escolar vacinada. Os trabalhadores também deliberaram uma Carta Aberta à População (para assinar, clique aqui), um ato no aniversário da cidade (26/01 às 10h na Praça das Bandeiras) e uma próxima assembleia virtual de avaliação e, conforme resposta do governo, deliberação sobre os próximos passos, na quinta-feira (28/01 às 19h).

É um absurdo a insistência do governo de reiniciar em fevereiro as aulas presenciais colocando em risco deliberadamente as crianças, seus familiares, os professores, todos os trabalhadores das escolas e toda a cidade.

Em todo o país vemos um aumento alarmante de mortes por COVID, com sistemas de saúde municipais e estaduais chegando ao colapso. Estamos em pleno avanço da chamada “segunda onda”. Santos é a cidade com o maior índice de mortalidade do Estado de São Paulo, já passamos de 1.000 mortes (incluindo crianças). E 6,7% dos casos na cidade são de crianças e adolescentes entre 0 e 19 anos.

O retorno às aulas presenciais, ainda que escalonado, propiciará um aumento no número de casos e mortes e não modificará os níveis de aprendizagem.

Milhares de servidores já morreram em Santos e em todo o Brasil para garantir os serviços essenciais para a população. A mais justa homenagem que prestamos a eles É LUTANDO CONTRA A RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS. E a melhor forma de ajudarmos contra a sobrecarga dos profissionais da linha de frente e de todo o sistema de Saúde TAMBÉM É LUTANDO CONTRA A RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS.

SÓ PODE HAVER EDUCAÇÃO SE ESTIVERMOS VIVOS!
TODOS AO ATO: 26/01 (terça-feira) 10h na Praça das Bandeiras!