Concurso de Ingresso: PADs I e II farão ATO nesta terça (18/08)!

Mobilizado desde o início do ano, um grupo de professores promoverá um ato no Paço Municipal de Santos para cobrar da Prefeitura a suspensão dos prazos do concurso público de ingresso para a função de Professor Adjunto I e II.

O ato está marcado para esta terça-feira (18), às 16 horas.A reivindicação se dá em razão da ocorrência da pandemia de coronavírus, que há 4 meses gerou o decreto de calamidade pública e manteve apenas serviços essenciais em funcionamento.

A preocupação e reivindicação das educadoras são legítimas, uma vez que o concurso está previsto para encerrar a vigência em 19 de fevereiro de 2021. Inclusive, essa data é fruto da luta deste mesmo grupo, que após um movimento realizado no início deste ano, conquistou a prorrogação. Isso porque o concurso foi realizado em 2018 (Edital nº 7/2018), mas originalmente tinha vigência de apenas um ano.

As comunidades escolares e os educadores não podem ser ainda mais penalizados pela falta de planejamento e o projeto de sucateamento da Educação em Santos. Tudo para justificar uma possível tentativa de terceirização/ privatização do setor no futuro.

SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.