Charge: Promoção em conta gotas

Novamente o governo deixou para fazer o Concurso de Promoção dos Professores Adjuntos quase acabando o prazo do concurso de ingresso e ofertando pouquíssimas vagas. Foi publicado no dia 19/07 (com republicação dia 20/07) no Diário Oficial o Edital do Concurso Interno.

A oferta de cargos de Professor de Educação Básica é muito abaixo da real necessidade da rede. Mais uma vez, falta vontade política para disponibilizar mais vagas, tendo em vista a enorme vacância de cargos do magistério (o que compromete diretamente as condições de trabalho dos profissionais e a qualidade do ensino ofertado).

Existem professores esperando há mais de 10 anos para a progressão. Eles estão literalmente “congelados” na carreira, cumprindo na prática as 200 horas, mas com os benefícios de carreira incidindo somente sobre 105 horas.

Os Adjuntos precisam se inscrever até o dia 30/07 (sexta-feira). Depois disso, precisamos nos organizar para reivindicar todas as vagas, inclusive as das salas provisórias. A ampliação das vagas só será possível com muita pressão dos servidores.

Os pré-requisitos, documentos necessários, cargos disponíveis e outras informações podem ser visualizados aqui. Mesmo as pessoas em Licenças Maternidade, Médicas e outras, poderão se inscrever, sabendo que na data da promoção deverão estar em exercício da função.

SÓ A ORGANIZAÇÃO COLETIVA E A LUTA MUDAM A VIDA!
NENHUM DIREITO A MENOS, AVANÇAR RUMO A NOVAS CONQUISTAS!