Concurso Público na CAPEP é conquista da categoria

Já fazem mais de dez anos que foi realizado o último concurso na CAPEP. Dos selecionados em 2003, restam apenas cinco Oficiais de Administração na autarquia. A realização do atual concurso público era uma das grandes pautas dos servidores que lutam em defesa da CAPEP, principalmente dos aposentados.

Serão 26 vagas distribuidas em nove cargos: Advogado (1 vaga), Agente Administrativo (2), Assistente Social (2), Contador (2), Encarregado (1), Enfermeiro Auditor (2), Médico Auditor (2), Técnico de Auxiliar de Administração (12) e Técnico de Contabilidade (2). Os selecionados terão a mesma estabilidade e os principais benefícios dos servidores da administração municipal direta.

Em assembleia realizada no final do ano passado, os funcionários públicos reiteraram a reivindicação pelo concurso. A plenária pediu também o afastamento do então presidente da entidade, Eustázio Alves Pereira, que estava sendo denunciado. Eustázio renunciou ao cargo logo em seguida.

Essas foram importantes conquistas da categoria, todavia, os servidores continuam na luta por:

-Eleição Direta para a presidência;
-Ampliação do atendimento nas cidades vizinhas à Santos;
-Credenciamento de médicos nas especialidades que a CAPEP ainda não dispõe;
-Aumentar número de médicos na rede de atendimento.

E o IPREV?
O nosso Instituto de Previdência também carece urgentemente de um Concurso Público. A autarquia NUNCA teve um em sua história. Se promete realizar tal concurso desde 2006, exatamente 10 anos, uma década, e NADA!!!

Concurso Público para o IPREV já!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.