Conselheiro do sindserv renuncia aos jetons na Capep

Em uma postura coerente com a defesa da moralização no serviço público, o novo conselheiro administrativo da Capep Saúde, que passou a ocupar a cadeira indicada pelo Sindserv, Sérgio Miguel dos Santos Alcântara, vai renunciar aos jetons pagos pela entidade pela participação dos conselheiros.

Na próxima reunião do Conselho Administrativo, marcada para dia 22 deste mês, um cheque no valor de R$ 343,08 (referente a duas reuniões por quinzena) será devolvido oficialmente ao Caixa da entidade.

O Sindserv entende que a prática do jetom é imoral. O famoso e indecente benefício sempre foi criticado nos meios parlamentares porque demonstra no Brasil que ainda existem ‘representantes’ que precisam de ‘algo mais’ para fazerem o favor de comparecer a sessões extraordinárias e cumprir com suas obrigações perante a sociedade.

Na Capep não tem sido diferente. A ocupante anterior da cadeira destinada ao Sindserv sempre embolsou os valores, assim como os outros quatro conselheiros. É dinheiro público que está sendo usado como forma de compensação para que aqueles que deveriam fiscalizar o gerenciamento da Capep não criem dificuldades dentro da entidade.

Veja a baixo a íntegra do ofício a ser encaminhado na semana que vem à Capep:

Santos, 22 de abril de 2008.

Ref.: Renúncia ao direito de recebimento de verba por participação em reunião do Conselho Administrativo da Caixa de Pecúlios e Pensões dos Servidores Públicos de Santos.

Prezados senhores,

Eu, Sérgio Miguel dos Santos Alcântara, registrado na Prefeitura Municipal de Santos sob nº 23.774-3, exercendo a cargo de agente de zoonozes, na “SEVICOZ”, Secretaria Municipal de Saúde, venho por intermédio do presente ofício informar que fui nomeado membro do Conselho Administrativo da referida autarquia, por indicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos, através da Portaria 034/2008-GPM, publicada no Diário Oficial do Município de Santos em 15 de março de 2008.

Entretanto, durante o atual mandato, venho por meio do presente formalizar o pedido de renúncia ao direito do recebimento de verba a titulo de participação em reuniões ordinárias, ou outras a serem realizadas pelo Conselho Administrativo desta autarquia.

Outrossim, entrego nesta data o cheque de número 172297 da agência 2985-8 do Banco do Brasil, emitido pela “CAPEP”, no valor de R$ 343,08 (trezentos e quarenta e três reais e oito centavos), recebido a título de participação em Reuniões realizadas no mês de março/2008.

Tem validade de recibo o protocolo do presente.

Sem mais, coloco-me a disposição para prestar os esclarecimentos necessários, renovando meus protestos de elevada e distinta consideração.

Sérgio Miguel dos Santos Alcantara

Ao Superintendente da Caixa de Pecúlios e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Santos.