Consulta pública sobre unificação começa a todo vapor

Já estão rodando os locais de trabalho as urnas volantes que coletarão pelos próximos dias os votos dos servidores públicos sobre se concordam ou não com a unificação dos sindicatos em uma única entidade que represente de fato a categoria.

Para manter a lisura do processo, a apuração dos votos está sendo feita nos próprios locais de trabalho, com a presença e o acompanhamento dos trabalhadores.

A luta pela unificação é um compromisso de campanha da atual diretoria, assumido na época em que ainda era a Chapa 1. Fazia parte das propostas de campanha que, uma veze eleitos, os seus representantes iniciariam os seguintes passos em direção à Unificação:

1. Consultar a todos os servidores, sócios e não sócios dos sindicatos, por voto secreto nos locais de trabalho, se o conjunto quer ou não a unificação dos sindicatos.

2. Se o resultado da votação apontar para a unificação, a diretoria do SINDSERV registrará documento em cartório, pondo os cargos sindicais à disposição para a realização de eleição da diretoria do sindicato unificado.

3. Cobrar da diretoria do SINDEST a efetivação da unificação, com abertura de inscrição de chapas e eleição de uma direção sindical unificada.

Os aposentados e servidores afastados ou em férias podem votar na sede do sindicato, das 8 às 18h.

Vote e ajude a decidir o futuro da nossa organização!