Cartaz do debate

DEBATE: “O QUE VEM POR AÍ CONTRA A CLASSE TRABALHADORA?”

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos – SINDSERV, convida a todos os trabalhadores da Baixada Santista, para comparecerem na próxima segunda-feira, dia 22 de agosto, às 19 horas, na sede do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista – SINDPETRO, para debatermos com o Prof. Carlos Gianazzi (Deputado Estadual – PSOL) e a Profa. Dra. Sofia Manzano (Economista e Vice-presidente da ADUSB – BA) a respeito da conjuntura extremamente desfavorável aos interesses dos trabalhadores e sobre os projetos de lei e emendas constitucionais que atualmente tramitam no senado e na câmara dos deputados, que pretendem retirar direitos historicamente conquistados pela classe.

PORQUE PARTICIPAR DO DEBATE?

Na presidência temos o interino Michel Temer (PMDB), nomeado para conduzir um programa político de contrarreforma trabalhista e previdenciária e que conta com ampla base de apoio de um congresso subserviente aos interesses do capital.

As privatizações e terceirizações dos serviços públicos e das principais empresas públicas, realizadas por governos de todas as esferas, aumentam significativamente o custo de vida, transferem milhões de postos de trabalho para a iniciativa privada, rebaixam os salários, tornam as jornadas de trabalho mais longas e intensas e ampliam os riscos de adoecimento e morte.

Vivemos em uma conjuntura de ampliação do desemprego, que já atinge cerca de 11,5 milhões de brasileiros (11,5% População Econômica Ativa) e que já chega a 16% na Grande São Paulo, temos visto a ampliação de relações de trabalho semelhantes ao “trabalho escravo”, no campo e na cidade, e a ampliação do trabalho informal, sem carteira assinada, sem férias remuneradas, 13º salário, fundo de garantia, licença maternidade, auxilio doença, seguro desemprego e outros direitos que ainda são garantidos pela CLT.

Sendo assim, acreditando na máxima de que quem sabe mais luta melhor, venha conosco debater e pensar soluções para enfrentarmos os ataques que lamentavelmente virão, contamos com a sua presença!

DIRETORIA DO SINDSERV SANTOS