Dia 18 é DIA DE LUTA! - 10h na Praça Mauá (Centro); - 18h na Estação Cidadania (Av. Ana Costa, 340 - em frente ao Extra).

Dia 18 é DIA DE LUTA!

Em campanha salarial, os servidores reunidos em assembleia definiram paralisação no dia 18 de março, unindo forças com os demais trabalhadores e estudantes em defesa do Serviço Público, dos Direitos e da Educação. Nesse dia, teremos dois atos:

  • 10h na Praça Mauá (Centro);
  • 18h na Estação Cidadania (Av. Ana Costa, 340 – em frente ao Extra).

O sindicato estará na praça a partir das 8h. Além do ato unificado às 10h, os servidores presentes na assembleia decidiram ir cobrar o prefeito a prometida resposta à pauta da campanha salarial.

O governo ainda não mandou nenhuma nova proposta. Por enquanto só ofereceu:

  • Reajuste salarial pela inflação (4,19%), ignorando que os servidores perderão 2% do salário a partir de abril por conta da Reforma da Previdência do Bolsonaro;
  • 5% de reajuste no Auxílio Alimentação e na Cesta Básica. Sem contemplar os servidores que não recebem e sem estender ao segundo registro.

Em defesa do serviço público e dos servidores

Os servidores municipais decidiram pela adesão ao movimento nacional em defesa dos serviços públicos, compreendendo que a série de ataques realizados pelo governo Bolsonaro e pelo governo Doria tem como propósito acabar com o serviço público em todas as esferas, impondo perdas de direitos aos servidores e a consequente destruição das condições mínimas de vida da população.

O dia 18 está sendo apontado nacionalmente pelo movimento sindical, estudantil e popular para fazer frente contra os ataques aos serviços públicos e aos direitos dos servidores (Reforma Administrativa, PEC Paralela, PEC Emergencial, Reforma da Previdência estadual…). Se não nos mobilizarmos, perderemos a estabilidade, as regras de aposentadoria atuais e vários outros direitos conquistados com muita luta!

Coronavírus

O sindicato está atento e acompanhando o desenrolar da pandemia. Por ora os ATOS ESTÃO MANTIDOS. Caso haja mudanças, avisaremos por nossos canais oficiais:

https://www.sindservsantos.org.br
https://www.facebook.com/SindservSantos
https://www.instagram.com/SindservSantos

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.