DIA 4 TEM ‘4ª NO CINEMA’ NO SINDSERV

O Projeto 4ª no Cinema traz em sua nova edição um filme extremamente importante por recuperar passagens marcantes da luta das mulheres por direitos. O longa “As Sufragistas” foi lançado em 2014 e volta cem anos na história para mostrar o quanto o assunto permanece atual e necessário

Mais um encontro que une lazer e reflexão para trabalhadoras e trabalhadores!

Data: 4 de outubro (quarta-feira)

Horário: 18h30

Local: Sede do Sindserv Santos (Av. Campos Sales 106, Vila Nova).

Sinopse: Em uma época na qual igualdade de salários, representatividade e respeito figuram entre os principais objetos de luta das mulheres – que, frequentemente, costumam ser taxadas de “exageradas” pelos machistas e misóginos de plantão -, este longa vem para mostrar que, há pouco tempo (ao menos numa perspectiva histórica), esta mesma luta era voltada ao direito ao voto.

O longa faz um recorte de uma das campanhas do movimento sufragista, encampado por mulheres da Inglaterra e dos Estados Unidos para garantir o sufrágio (direito ao voto em eleições políticas). Cansadas de protestar pacificamente e ouvir não dos homens que lideram o país, as mulheres partem para a desobediência civil, sendo brutalmente reprimidas pela polícia.

Divulguem! Compareçam!

 

 

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.