Dia do Professor, dia para relembrar nossas LUTAS!

Hoje é um dia especial, dia em que lembramos daqueles profissionais que formam todos os outros. Professores que não fogem da luta, são exemplo dentro e fora da sala de aula. Dão aula de teoria e prática quando vão às ruas lutar por seus direitos. Sendo a Educação a maior Secretaria de funcionários da Prefeitura de Santos, engrossam todos os atos dos servidores e ajudam a organizar outros segmentos com menos experiência de luta. Sem eles, a história do SINDSERV SANTOS não seria a mesma!

Nos revolta ver como esses profissionais são tratados pela Prefeitura Municipal de Santos: Salários baixos, falta de estrutura, classes lotadas, assédio moral, falta de segurança, falta de concursos públicos tanto para professores como para funcionários de escola e equipe técnica, entre outros inúmeros problemas que todos já conhecem.

Cansados dessa conjuntura que é comum em todo o país, esse ano os professores protagonizaram importantes levantes e greves por todo o Brasil. Enfrentaram com coragem a polícia, o braço armado do Estado. Greves que saíram parcialmente vitoriosas, porém sua maior contribuição foi pedagógica, pois tiveram grande adesão dos jovens que se rebelaram em junho.

Relembremos aqui dois importantes momentos dos professores de Santos. Primeiro o grande ato em 2011 do movimento "Santos Merece Outra Educação" e a greve de um dia na campanha salarial desse ano que contou com enorme adesão dos trabalhadores do saber:

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.