DIA DOS SERVIDORES É DIA DE LUTA!

Hoje, 28 de outubro, é o Dia dos Servidores e estaremos mais uma vez nas ruas da Baixada Santista para defender os serviços públicos que a Reforma Administrativa tenta destruir.

Às 10h faremos panfletagem na feira do Casqueiro (Cubatão), às 12h caminharemos pela Av. 9 de Abril (também em Cubatão) e às 18h nos concentraremos em frente à Estação Cidadania (Av. Ana Costa, 340, em frente ao Extra) para o fechar o dia com um ato pelas ruas de Santos.

Essa Reforma Administrativa vai atingir em cheio os servidores atuais e futuros. A desculpa era atacar os privilégios, mas deixaram os privilegiados de fora. Nada muda nos privilégios e altos salários de juízes, políticos, promotores, cúpula dos militares e outros.

A Reforma até mantém o concurso público, mas legalizando inúmeras formas de apadrinhamento político, o concurso público na prática vai pro brejo. O político pode contratar até por tempo determinado, imagina o poder de chantagem que terá para renovar ou não o contrato.

Com essa liberação geral nas contratações, as Prefeituras voltarão a ser grandes cabides de emprego para amigos e cabos eleitorais. Quem é “das antiga” lembra como era antes da Constituição de 1988: Milhares eram demitidos e outros milhares contratados sempre que trocava de prefeito e vereadores.

Ou seja, o dinheiro pago pela população para melhorar a escola e o posto de saúde, será desviado para pagar as campanhas eleitorais e as rachadinhas (aquele esquema em que o político contrata alguém, mas exige uma porcentagem do salário).

O concurso público e demais direitos que querem arrancar com a Reforma Administrativa só foram conquistados através de muita luta por aqueles que nos antecederam. E só com muita luta conseguiremos os manter!

TODOS CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA!
SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.