EMPRESA TERCEIRIZADA PELA PREFEITURA DE SANTOS DÁ CALOTE EM FUNCIONÁRIOS QUE ATUAM NA SEGURANÇA DAS ESCOLAS

A terceirização de serviços públicos, especialmente na Educação, é sinônimo de precarização tanto para os trabalhadores quanto para os usuários. Quando uma empresa privada assume funções que deveriam ser executadas por servidores contratados, o lucro acaba sendo priorizado em detrimento da qualidade e do bem-estar social. Além disso, sabemos que a terceirização aumenta o risco…

Leia mais

TERCEIRIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO: FUNCIONÁRIOS DE CRECHE CONVENIADA EM SANTOS ESTÃO COM SALÁRIOS ATRASADOS

Funcionários que atuam na Associação de Amor à Criança Arcanjo Rafael (ASACAR), uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atua por meio de convênio com a Prefeitura de Santos na Educação Infantil e no contraturno escolar (atividades complementares no Ensino Fundamental), estão com salários atrasados. Eles deveriam ter recebido no último 5º dia útil (8…

Leia mais

“PACIENTES DO AME SANTOS PASSAM SUFOCO MAIS UMA VEZ”

A página Sobreviver em Santos divulgou em suas páginas nas redes sociais um vídeo mostrando o martírio pelo qual seguem passando os usuários do Ambulatório de Especialidades Médicas (AME) de Santos. “Vídeo recebido de seguidor por WhatsApp mostra a situação complicada pela qual os usuários do Ambulatório Médico de Especialidades passam nesta segunda-feira (12). O…

Leia mais

MTE MULTA EMPRESAS QUE COMANDAM UPA DA ZONA NORTE DE SOROCABA EM R$ 2 MILHÕES POR ATRASOS DE SALÁRIOS E FGTS E MESMO ASSIM PREFEITURA RENOVA CONTRATO

Nesta quinta (8), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) multou as empresas Avante Social e Premed, responsáveis pela gestão e prestação de serviços de forma terceirizada na UPA da Zona Norte. Cada empresa foi autuada em R$ 1 milhão por irregularidades trabalhistas. A fiscalização apontou falhas estruturais, além de atraso no pagamento de salários.…

Leia mais

HOSPITAIS TERCEIRIZADOS DA FUABC: PACIENTES RECLAMAM DE FALTA DE PROFISSIONAIS E FUNCIONÁRIOS DENUNCIAM ATRASOS NOS SALÁRIOS

O ano é novo mas os problemas ligados à precarização dos serviços terceirizados continuam iguais.  Nesta quarta (7), está repercutindo na imprensa paulista problemas que afetam diretamente o atendimento nos hospitais públicos de São Bernardo do Campo, geridos de forma terceirizada pela Fundação do ABC.  Pacientes que dependem da rede pública do ABC Paulista relatam…

Leia mais