PRAIA GRANDE: PREFEITURA E FUNDAÇÃO DO ABC SÃO CONDENADAS A INDENIZAR FAMÍLIA DE PACIENTE MORTO POR FALHA EM DIAGNÓSTICO NO IRMÃ DULCE

A decisão de governos irresponsáveis de entregar a saúde pública para entidades privadas que visam lucro provoca mortes evitáveis todos os dias no Brasil. Vem da Baixada Santista mais um exemplo do que significa a terceirização do SUS para Organizações Sociais (OSs).  Conforme noticiou nesta quarta (3) o site Consultor Jurídico, no dia 7 de…

Leia mais

ERROS EM DIAGNÓSTICOS NAS UPAs TERCEIRIZADAS DE SANTOS IMPACTAM MAIS UMA VIDA! 

* Médicos sem especialização! * Profissionais recém formados! * Quarteirização! * Prefeitura lava as mãos e diz que está tudo a contento na prestação de contas! Em meio à suspensão de edital para nova organização social da UPA da Zona Leste, o vereador Marcos Caseiro (PT) denunciou mais uma vida impactada pela terceirização da urgência…

Leia mais

CASO PRÓ VIDA EM GUARUJÁ: GESTÃO DE PS POR ORGANIZAÇÃO SOCIAL FICHA SUJA FOI MAIS CARA DO QUE ADMINISTRAÇÃO DIRETA

Em sessão do último dia 28 de outubro, a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) decidiu pela irregularidade do Contrato de gestão nº 27/2018, de 05/02/2018, entre a Prefeitura de Guarujá e a Organização Social Pró Vida. O acórdão envolve a gestão terceirizada do Pronto-Socorro “Prof. Dr. Matheus Santamaria”…

Leia mais

SPDM É OBRIGADA A DEVOLVER MAIS R$ 3,2 MILHÕES AOS COFRES DE PRAIA GRANDE

Em setembro deste ano mostramos aqui no Ataque aos Cofres Públicos que a organização social SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) terá de devolver quase R$ 2 milhões aos cofres municipais de Praia Grande por uma série de irregularidades praticadas na saúde de Prefeitura.  Os recursos foram utilizados em contrato de gestão firmado em…

Leia mais