Educação elege representantes

Será realizada amanhã, na Escola Estadual Avelino da Paz Vieira, situada na Rua 7 de Setembro, 22, no Centro, a eleição para escolha dos dois representantes dos servidores da Educação de Santos no Conselho Municipal para Acompanhamento e Controle do Fundo Nacional de Educação Básica (Fundeb).

Podem participar da votação professores da rede e funcionários técnicos e administrativos da Secretaria Municipal de Educação. É necessário apresentar um documento (holerite/ crachá) que comprove o vínculo com a rede municipal de ensino. Apenas servidores concursados podem participar do conselho. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3228-7400.

Conforme o Sindicato dos Servidores de Santos (Sindserv), no último dia 5 houve uma eleição para o conselho, tendo sido escolhidos Andréa F. Melo, com 221 votos, para ocupar a vaga no segmento professor, e Cássio Raimundo S. Canhoto, com 243 votos, para a vaga do segmento funcionário. São duas vagas para quatro concorrentes.

‘‘Foi tudo feito democraticamente, respeitando a vontade dos trabalhadores’’, disse o diretor do Sindserv, Wagner Gatto, lamentando, porém, o fato de os mais votados terem de se submeter a uma nova disputa. ‘‘Isso acontece em virtude de o Sindicato dos Estatutários de Santos (Sindest) ter se recusado participar da organização do pleito, preferindo indicar os nomes diretamente e unilateralmente’’

Os eleitos vão atuar na fiscalização e controle das aplicações da verba do Fundeb, que só nesse exercício representa um montante de R$ 41 milhões.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.