Educadores em ato na Câmara dos Vereadores em defesa da Gratificação de Complexidade

Educadores querem que vereadores devolvam alteração na Gratificação de Complexidade

Os servidores das escolas municipais classificadas como complexas foram até a Câmara dos Vereadores nesta terça-feira (14) manifestar o descontentamento em relação à alteração proposta na Gratificação de Complexidade.

O ataque pretende punir os servidores que precisarem se ausentar, inclusive nos casos de licença médica. Com 2 ausências no mês, a Gratificação será reduzida em 25%. 3 ausências, cai em 50%. E em 4 ausências ou mais, o servidor não receberá a Gratificação naquele mês. Ou seja, a Gratificação deixa de ser paga mesmo nos dias que foram trabalhados e a escola continuou sendo complexa.

Os Projetos de Lei Complementar (PLCs) 27 e 28/2022 são assinados pelo prefeito Rogério Santos (PSDB). Mas, segundo o Secretário de Gestão, a iniciativa é da Seduc. Iniciativa essa que não irá qualificar em nada o ensino em nossa cidade.

As educadoras foram à Câmara reivindicar a imediata devolução dos PLCs. Também foram aos gabinetes dos vereadores que compõem a Comissão da Educação para tentar agendar uma reunião. Assim que essa reunião for marcada, o sindicato avisará a todos.

SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA