Ato dos servidores em defesa do IPREV

Em defesa do IPREV, aposentados pressionam governo

Hoje (10/11), mais uma vez os servidores aposentados e da ativa saíram em defesa do IPREV (Instituto de Previdência de Santos, que paga todas as aposentadorias aos funcionários públicos do município). Dessa vez, foram até o Paço Municipal atrás de respostas do prefeito referentes ao calote que o governo está dando no IPREV. O mesmo não estava e quem atendeu os manifestantes foi o Chefe de Gabinete, Rogério Pereira.

“A Prefeitura pagará tudo o que deve, isso estará na Lei”, disse Rogério em nome do governo. Porém, o pagamento que a Prefeitura deveria estar fazendo (e não faz desde junho) também está previsto em Lei e o governo está simplesmente passando por cima dessa Lei. Por isso, o simples fato do pagamento da dívida da Prefeitura para o IPREV entrar em Lei não tranquiliza em nada.

No meio do ato, apareceu o vereador Manoel Constantino (PSDB). Diante do pedido dos servidores para que o político se posicionasse e pressionasse o governo para deixar de dar calote nos aposentados, se limitou a ironizar dizendo que isso era serviço do sindicato. Lamentável que o legislador, indo para seu oitavo mandato, ainda não saiba que uma das principais funções de um vereador seja justamente a de fiscalizar o Poder Executivo.

O governo tucano continua descumprindo a Lei não pagando a sua parte ao IPREV. Rogério se comprometeu a marcar uma reunião dos servidores com o prefeito o mais breve possível. Assim que o sindicato for informado qual será a data, horário e local avisará a todos.

NENHUM DIREITO A MENOS!

Aposentados cobram Chefe de Gabinete