Ilustração onde se lê: "Piso é Lei!"

Em Santos ainda tem professor recebendo abaixo do Piso Salarial do Magistério

A Prefeitura de Santos até agora não se adequou ao novo Piso do Magistério e ainda temos profissionais ganhando abaixo do mínimo exigido por Lei Federal.

Esse é o caso dos PADs I (Professores Adjuntos). O nível N atual (após o reajuste de 10,06%) é de R$ 3.538,61. Já o Piso Nacional do Magistério (após reajuste em 04/02/2022) está em R$ 3.845,63, uma diferença mensal de R$ 307,02. Segundo a própria Secretaria de Gestão, há 109 professores nesta situação.

O sindicato oficiou o governo para que cumpra a Lei e já cobrou a Secretaria de Gestão em reunião realizada no dia 07/04 e ontem (08/06) esteve mais uma vez no Paço.

Na reunião de ontem o secretário respondeu que o governo nos próximos 60 dias encaminhará um Projeto de Lei para a Câmara para regulamentar o novo Piso, com efeito retroativo para os profissionais do nível N.

É importante que os 109 professores permaneçam atentos e acompanhem esta reivindicação para que a nova legislação seja finalmente cumprida.

SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA!