Entramos em fevereiro: CADÊ NOSSO REAJUSTE?!?

A data-base dos servidores é em fevereiro e o governo até agora não apresentou nenhuma proposta. Está chamando os trabalhadores para outra reunião agora no dia 7 de fevereiro (16h), SERÁ QUE TEREMOS ALGUMA PROPOSTA???

DESDE 2015, GASTOS COM SERVIDORES SÓ CAEM

Foi publicado no Diário Oficial as contas de 2018 e o resultado é o que o sindicato e os servidores DISSERAM QUE IRIA ACONTECER (durante Campanha Salarial do ano passado): A Despesa com Pessoal caiu mais uma vez. Atingindo 44,99%.

Gráfico das Despesas com Pessoal

O QUE ISSO QUER DIZER?

O governo tem investido cada vez menos nos salários dos trabalhadores para poder gastar mais com as empreiteiras amigas, cargos comissionados, chequinho, OSs (Organizações Sociais) e OSCs (Organizações da Sociedade Civil) – como a Fundação Paulo Gomes Barbosa, presidida pela irmã do prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

DINHEIRO SOBRANDO

Enquanto isso, a Receita do município (todo o dinheiro arrecadado) em 2018 aumentou 9% em relação ao ano anterior! Número muito maior que a inflação do período (2,95%). E para 2019 a previsão é de mais 4,22% de crescimento no orçamento.

Gráfico das Receitas Líquidas

Veja o que diz o especialista em finanças públicas, Rodolfo Amaral:

Jornal A Tribuna (01/02/2019)

Jornal A Tribuna (01/02/2019)

TODOS AO PAÇO

Vamos todos ao Paço Municipal (Pça Mauá, Centro), dia 07/02 (quinta-feira), às 16h, ver qual será a proposta do governo. O horário é péssimo, sabemos, mas todos que puderem devem comparecer! Nosso reajuste será na exata proporção de nossa mobilização!

Fontes:
Previsão de Receita para 2019;
Receita Líquida e Despesa com Pessoal de 2014;
Receita Líquida e Despesa com Pessoal de 2015;
Receita Líquida e Despesa com Pessoal de 2016;
Receita Líquida e Despesa com Pessoal de 2017;
Receita Líquida e Despesa com Pessoal de 2018.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.