EPIs continuam em falta

Ontem (31/03), após ir no Paço Municipal, o SINDSERV Santos continuou rodando os locais de trabalho para verificar as condições de trabalho, principalmente a falta dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs).

Na Garagem da Saúde (Av. Ana Costa) chegaram os EPIs para essa semana, o CRAS Centro está fechado, e no Seacolhe-Aif (perto do Mercado Municipal) continua faltando, o que chega é muito pouco para a demanda.

Vamos continuar rodando as unidades que estão abertas e os servidores têm que continuar denunciando: (13) 99179-0838 ou [email protected], https://www.facebook.com/SindservSantos e https://www.instagram.com/sindservsantos

No mundo inteiro, os profissionais da Saúde, Assistência Social, Segurança e outras áreas essenciais estão sendo infectados em larga escala. Esses trabalhadores precisam ter o EPI, precisam reivindicar para tê-los e precisam usar.

Campanha Salarial

O Secretário de Governo ligou e disse que iria pautar esse assunto nas reuniões que terá na semana que vem com o prefeito. Informamos que semana que vem estaria muito em cima do prazo, pois o governo só tem até o dia 7 de abril para aprovar um reajuste acima da inflação.

A última proposta do governo foi de 4,19% (apenas a inflação). Essa proposta foi rejeitada pela categoria.

Infelizmente a categoria não pode se mobilizar por conta do Coronavírus. O governo está se utilizando disso para enrolar a Campanha Salarial e não nos dar uma resposta.

A Prefeitura está empurrando com a barriga. Está fazendo com que o prazo acabe para poder usar a Lei Eleitoral como desculpa para não dar aumento real nem recuperar os 2% que a categoria vai perder agora em abril.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.