Cartaz do evento

Evento: O Desmonte da Saúde – Entendendo a precarização da saúde

Este assunto diz respeito a todos e todas nós. Venha participar desta importante atividade para conhecermos melhor a dinâmica dos investimentos na saúde e entendermos como funciona o financiamento e o orçamento do sistema de saúde público em Santos e no estado de São Paulo.

Pagamos altos impostos e poderíamos, dentre outros serviços, ter um sistema de saúde de qualidade e eficiente.

A crise da saúde pública é inseparável do processo de mercantilização. Saúde é um direito fundamental, mas poderosos interesses a querem converter em um objeto de lucro, para empresas e organizações privadas, para aumentarem seus lucros, acabando com o serviço de saúde pública piorando sua qualidade.

Teremos como debatedores: Flávio Saraiva, psicólogo e presidente do sindicato dos servidores municipais de Santos e Raul Marcelo, professor, advogado e deputado estadual pelo PSOL. A atividade é aberta a todos os públicos desde profissionais de saúde, estudantes, usuários da saúde pública e população em geral.

O evento será sábado, 17 de março às 14:30 na Assojubs, localizada no centro de Santos. Endereço: Rua São Francisco, 276/278 próxima ao Palácio da Justiça e Catedral Municipal.

Fórum Popular de Saúde – Baixada Santista