Reunião com o governo sobre a campanha salarial agendada: 6/10 (quinta-feira), às 14h30, no Paço Municipal (Praça Mauá Centro).

Reunião com o governo sobre a campanha salarial

A Secretaria de Gestão agendou a reunião sobre a campanha salarial reivindicada pela categoria. Será no dia 6 de outubro (quinta-feira), às 14h30, no Paço Municipal (Praça Mauá Centro).

Os servidores foram ao Paço dia 20/09 comunicar o que foi decidido em assembleia: Incorporação dos reajustes no Auxílio-Alimentação e Cesta Básica de 20% e continuação das negociações pelo reajuste salarial e demais itens da pauta.

Já foram publicadas ontem (28/09) as contas do 2º quadrimestre (tudo o que o governo arrecadou e onde gastou). Com base nesses números esperamos que o governo apresente uma proposta digna e não continue com o projeto de REBAIXAMENTO SALARIAL de quase 10% para 2022.

Tem muita margem para isso. A folha de pagamento dos servidores nunca representou tão pouco. Estamos com apenas 41,05% de Despesa com Pessoal (o limite que a Lei de Responsabilidade Fiscal obriga é de 54%).

Lembrando

Nossa Campanha Salarial é em fevereiro. Nos mobilizamos desde novembro do ano passado, mas só conseguimos conquistar metade da inflação de todo o período sem reajuste (10,06%).

Porém, para desmobilizar os trabalhadores e conseguir aprovar sua proposta rebaixada, o governo prometeu de pé junto que, caso as contas do município melhorassem, teríamos outro reajuste em setembro.

“Parágrafo único. O índice de reajuste previsto no ‘caput’ deverá ser reavaliado até setembro do ano em curso, por meio de manutenção das negociações entre o Poder Executivo e a categoria dos servidores.”, Lei Complementar 1155/2022.

Por isso, estamos fazendo agora a segunda parte da nossa Campanha Salarial 2022, para que o governo cumpra a promessa feita no começo do ano.

Data

out 06 2022
Expired!

Tempo

14:30

Localização

Paço Municipal
Praça Mauá, Centro
Website
https://goo.gl/maps/7YGSsTmBaCUzhY7z6