Final de semana teve formação sindical e política no sindicato

Nos dias 14 e 15 de setembro aconteceu no Sindserv o curso "Como funciona a sociedade" do Núcleo de Educação Popular 13 de Maio. A formação teve como monitor Enrico Watanabe e contou com a presença de um grande grupo de servidores.

Como funciona a sociedade em que vivemos? Porque uns são tão ricos e a maioria das pessoas é constituída de remediados e pobres? Essas e outras questões foram abordadas de forma dinâmica, com todo mundo animado e participando ativamente. Ao longo dos dois dias, o curso foi ressignificando muitas ideias que encaramos como verdades, construindo novos conhecimentos e revelando as verdadeiras origens das desigualdades sociais. Também foram estudados conceitos sem os quais não é possível entender para além das aparências das coisas que aprendemos na família, na escola, nos meios de comunicação e no nosso próprio trabalho de servidor.

Dando sequência na formação política promovida pelo Sindserv, em novembro será realizado o curso "Como funciona a sociedade II", tendo como pré-requisito para inscrição a participação no primeiro módulo. Em breve divulgaremos a data e mais informações.