Pressão dos professores

Finalmente divulgado: 222 Promoções dos PADs a partir de março

A pressão, através de inúmeros atos e reuniões, que os Professores Adjuntos inscritos no concurso de Promoção para PEB I e II deu resultado. Em reunião realizada no dia 13/02 o governo anunciou que:

1) Irá prorrogar por mais um ano a validade do concurso (Processo 8715/2019-01);

2) Promoverá 222 PADs;

3) E que a primeira leva dessas promoções seria feita agora em fevereiro.

Foi publicado no dia 19/02 o cronograma começando em março e não fevereiro: “em março serão contemplados 84 professores; em maio outros 68 e até o final de agosto mais 70”. Veja as listas passadas pela Seduc:

Março: 55 na Educação Infantil; 5 no Fundamental I e 24 Fundamental II (sendo 3 Especial, 4 Arte, 4 Inglês, 1 Ciências, 5 Educação Física, 1 Geografia, 0 História, 2 Língua Portuguesa e 4 Matemática).

Maio: 0 na Educação Infantil, 42 no Fundamental I e 26 no Fundamental II (sendo 4 Especial, 4 Arte, 4 Inglês, 1 Ciências, 5 Educação Física, 1 Geografia, 1 História, 2 Língua Portuguesa e 4 Matemática).

Agosto: 0 na Educação Infantil, 42 no Fundamental I e 28 Fundamental II (sendo 4 Especial, 2 Arte, 4 Inglês, 3 Ciências, 9 Educação Física, 0 Geografia, 0 História, 3 Língua Portuguesa e 3 Matemática).

Veja a lista de classificação/homologação aqui.

TERÍAMOS PROMOÇÃO SE FICÁSSEMOS EM CASA?

Será que o governo mexeria uma palha para promover os professores (muitos esperando há mais de 10 anos) se não houvesse pressão? A experiência diz que não, só quando os trabalhadores se mobilizam conseguem avançar nas conquistas e se defender de tentativas de retirada de direitos.

ESSE É O RESULTADO ESPERADO ENTRE OS PROFESSORES INSCRITOS?

Não, não é. O número de vagas apresentado para essa promoção poderá ser bem maior se continuarmos mobilizados.

Para que mais vagas sejam disponibilizadas (além das que não foram apresentadas), é preciso que o Concurso de Promoção de Equipes Técnicas aconteça ainda esse ano, para ascensão na carreira dos Especialistas, dos PEBs e, por conseguinte, os demais PADs. Tudo está interligado e a luta é de todos.

Vamos ficar em cima para que essas 222 Promoções aconteçam realmente, tanto a primeira leva de março quanto as demais. Continuaremos mobilizados.

Todos aqui que participaram das mobilizações estão de parabéns! Essa e outras lutas não acabaram e muitas outras ainda estão por vir. Fiquem atentos para os próximos passos das lutas.

SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.