Imagem aérea do ato Fora Bolsonaro do dia 19/06/2021 na Praça Independência (Gonzaga) feita pelo coletivo Drones de Esquerda.

#ForaBolsonaro! #ForaGuedes! #ForaMourão!

Além de todos os ataques aos servidores de Santos, também estamos sendo atacados pelo governo federal. São iniciativas que atingirão em cheio todos os servidores. Por isso, é preciso que nos juntemos aos trabalhadores e estudantes que estão nas ruas lutando pelo #ForaBolsonaro e tudo o que ele representa.

Veja quais são as principais pautas do movimento unificado:

REFORMA ADMINISTRATIVA

A PEC 32 é um verdadeiro ataque aos serviços públicos e a todos os servidores (atuais e futuros). Acaba com: Promoções/progressões exclusivamente por tempo de serviço (Licença prêmio, Adicional por tempo de serviço…); Incorporações dos cargos em comissão ou funções de confiança; E reduções de jornada sem redução da remuneração.

Fora isso, libera geral para a terceirização e acaba com Regime Jurídico único da União, criando 5 vínculos extremamente frágeis. Essas alterações deixarão quase todos os cargos para indicação políticas e facilitarão a corrupção.

Se conseguirem alterar o Regime Jurídico Próprio e implantar a “insuficiência de desempenho” na avaliação, os servidores atuais também perderão a estabilidade. E se quase toda a Prefeitura de Santos for terceirizada ou ocupada por servidores com vínculos frágeis, não teremos força para as futuras campanhas salariais e para defender os direitos já conquistados.

POVOS INDÍGENAS

Os povos indígenas estão em luta contra o Projeto de Lei 490/2007 que trata do marco temporal. Se passar, serão canceladas todas as demarcações de terras indígenas após a data da promulgação da Constituição Federal em 1988. Uma afronta a todos os brasileiros e ao meio ambiente.

PRIVATIZAÇÕES

A luta dos trabalhadores dos Correios, Petrobras, Eletrobrás e outras empresas estatais é contra as privatizações que o governo Bolsonaro quer impor. Nos Correios, pretendem vender 100% do capital da estatal. Muitos municípios vão ficar sem os serviços prestados por essa grande e importante empresa.

A Petrobras está sendo desmontada para que suas unidades sejam vendidas a preços abaixo do mercado. A Refinaria Landulpho Alves (RLAM), por exemplo, é avaliada em cerca de US$ 4 bilhões, mas está sendo vendida por US $1,65 bilhão.

Se deixarmos, haverá demissão em massa desses trabalhadores que se juntarão aos mais de 14 milhões de desempregados e 60 milhões vivendo na informalidade.

INFLAÇÃO E FOME

Os brasileiros não aguentam mais a inflação e aumento dos preços dos alimentos, carnes, gás de cozinha e combustível. No Brasil, 117 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar e 19 milhões passam fome.

NEGACIONISMO

Perdemos mais de 530 mil entes queridos porque Bolsonaro negou vacinas, não respondeu propostas, incentivou o descumprimento de medidas sanitárias, incentivou o uso de medicamento sem eficácia e a imunidade de rebanho. Tudo isso porque queria fazer negociatas apenas com atravessadores e não diretamente com os fabricantes das vacinas.

PARTICIPE!

Já foram realizados 5 atos nacionais. Na Baixada Santista, tivemos atos em quase todas as cidades. O próximo ato é nesse sábado agora (24/07), com concentração às 16h na Praça Independência (Gonzaga, Santos).