Funcionários do Complexo Hospitalar da ZN marcam ATO contra terceirizações

"Estão comendo o mundo pelas beiradas
Roendo tudo, quase não sobra nada"

Nação Zumbi ("Um sonho")

Em assembleia na sexta-feira, os trabalhadores do Hospital da ZN (Hospital Arthur Domingues Pinto) resolveram fazer uma manifestação pública contra o que consideram o PIOR ATAQUE à categoria: A entrega, por parte da Prefeitura, da gestão de todo o complexo hospitalar para uma Organização Social (OS). O ato foi marcado para o dia 03/07 (quinta-feira), a partir das 10h, em frente ao hospital.

Os funcionários do hospital, pronto-socorro e maternidade ficaram revoltados com o anúncio do governo (veja aqui e aqui) e pretendem resistir contra a terceirização. Inúmeros exemplos foram relatados pelos trabalhadores que já passaram por isso como funcionários públicos do Estado de SP e de outros municípios. As declarações mostraram o quanto foi prejudicial (tanto para os trabalhadores quanto para a população) a intromissão das OS’s no serviço público.

Os funcionários públicos arcam com perdas imediatas, como: Diminuição drástica no salário (fim do adicional de plantão e de insalubridade) e perda do direito à Aposentadoria Especial. Além disso, têm a realocação forçada para qualquer outra unidade da Prefeitura ou acabam sofrendo assédio moral, pressão por metas e ainda ter a Avaliação de Desempenho Anual preenchida pela OS.

A longo prazo, o prejuízo também não é pouco: Com a entrada cada vez maior das OSs prestando serviço público, os Concursos Públicos vão ser mais raros do que são atualmente. Por consequência, a CAPEP e o IPREV irão a bancarrota. Será inevitável, não tem como fugir dessa realidade, pois quem equilibra as contas dessas duas autarquias que cuidam da saúde e da aposentadoria dos servidores são as contribuições dos que estão na ativa.

Os trabalhadores do Hospital da Zona Noroeste estão conscientes da enorme responsabilidade que a Prefeitura jogou em seus colos: Caso o plano privatista consiga ser implantado sem resistência dos trabalhadores logo em sua primeira tentativa, a sanha tucana em entregar todo o patrimônio público para iniciativa privada não terá freios!

TODOS CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS!
NENHUM DIREITO À MENOS!

03/07 (QUINTA-FEIRA)
A PARTIR DAS 10H
EM FRENTE AO HOSPITAL DA ZN
(R. Ministro Agamenon Magalhães, s/n – Jardim Castelo)

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.