GOLPE À VISTA – Governo apresenta propostas diferentes aos sindicatos e manobra negociação com a categoria

Em ato realizado pelos servidores e diretores do SINDSERV nesta quinta-feira (4), no Paço Municipal, o Secretário de Gestão, Fábio Ferraz, demostrou claramente mais uma vez que a categoria está correta em esperar o pior deste Governo.

Os servidores foram até a Prefeitura para dizer presencialmente que querem a continuidade da Campanha Salarial e que não aceitaram a proposta de 11% de reajuste nos salários e de igual percentual no auxílio alimentação e cesta básica apresentada quarta-feira a tarde. Tudo foi feito conforme deliberado na assembleia do dia anterior (quarta-feira, dia 3).

Minutos antes do ato, o Governo protocolou às pressas no Sindicato outra contraproposta, desta vez com percentuais diferentes apenas para os benefícios (11,5% para o auxílio alimentação, passando para R$ 400,62 e 13,64% para a cesta básica, passando para R$ 250,00).

A surpresa maior dos servidores presentes ao ato foi escutar do próprio Ferraz, que ao contrário do que havia sido publicado no Diário Oficial de quinta-feira a proposta feita ao Sindest também conhecido como sindicato-amigo-do-patrão não era a mesma feita ao Sindserv. A informação acabou escapando após a categoria pressionar o secretário fazendo perguntas.

Isso mostra o quanto este governo joga com a categoria e manipula informações, negociando de forma distinta entre os sindicatos e tentando ludibriar a população. Prova disso é que o Sindicato Amigo do Patrão aprovou a proposta em assembleia realizada no mesmo dia. Ou seja, enquanto os servidores e o SINDSERV estavam lá no Paço lutando por aumento real, o outro sindicato estava enterrando a campanha salarial em sua assembleia. Coincidência?

Ao ser pressionado pelo grupo de trabalhadores e pelos diretores do SINDSERV sobre a necessidade da continuidade da Campanha Salarial, o Secretário de Gestão Fábio Ferraz se esquivou e não se comprometeu a não mandar nenhum projeto à Câmara antes que a assembleia do Sindserv delibere sobre a nova contraproposta.

Fez pior! Ficou bastante irritado com os servidores que começaram a fazer perguntas e virou as costas. Deixou a categoria falando sozinha e simplesmente saiu do saguão da Prefeitura.

A assembleia do SINDSERV está marcada para a próxima quinta-feira (11), às 19h no Sindicato dos Metalúrgicos. É necessário a maior participação possível! Também pedimos que a categoria acompanhe e fique alerta nos próximos dias as informações sobre a campanha salarial. O Governo pode encaminhar o projeto de lei para a Câmara já nesta sexta (5) ou logo após o retorno do Carnaval e aí será necessária uma rápida reação dos servidores.

Clique no link abaixo para ver a nova contraprosposta.