Governo apresentou contraproposta da Campanha Salarial. TODOS À ASSEMBLEIA! 08/02/2023 (quarta-feira), às 19h, no Sindicato dos Bancários (Av. Washington Luiz, 140 - Encruzilhada).

Governo apresentou contraproposta da Campanha Salarial. Assembleia dia 8/02

Os representantes do governo apresentaram ontem (25/01) uma contraproposta às reivindicações apresentadas pelos servidores em dezembro do ano passado. A categoria agora precisa avaliar em assembleia e decidir se aceita ou prefere continuar lutando.

A assembleia será no dia 8 de fevereiro (quarta-feira), às 19h, no Sindicato dos Bancários (Av. Washington Luiz, 140 – Encruzilhada).

A contraproposta do governo está muito abaixo do que os servidores reivindicam e do que o governo pode conceder. Compare:

Salário)
– Atualmente: Mais de 16% do salário corroído pela inflação.
– Reivindicação da categoria: 23,46% (16,46% da inflação não reposta de fevereiro/2019 até dezembro/2022, + 2% do aumento do desconto pro IPREV e + 5% das perdas históricas). Caso a inflação aumente até fevereiro, o pleito será atualizado.
– 1ª proposta do governo: 9%.

Auxílio-Alimentação)
– Atualmente: R$ 605 por mês (o que dá R$ 27,50 por dia).
– Reivindicação da categoria: R$ 880 por mês (o que dá R$ 40 por dia) e a extensão do benefício ao 2° registro dos servidores com 2 registros.
– 1ª proposta do governo: 15% (R$ 695,75/mês, o que dá R$ 31,62), sem extensão.

Cesta Básica)
– Atualmente: R$ 390, para ativos até o nível Q e inativos até 4 salários mínimos.
– Reivindicação da categoria: R$ 693,82 (média publicada pelo próprio governo) e extensão do benefício a todos os servidores (ativos e inativos) e ao 2° registro dos servidores com 2 registros.
– 1ª proposta do governo: 9% (R$ 425,10), sem extensão.

Não houve proposta concreta para nenhuma das outras reivindicações da categoria, inclusive as reivindicações da CAPEP que está fazendo R$ 3 milhões em dívida todo mês.

Segundo governo, Abono para os aposentados já está na Câmara

Os representantes do governo afirmaram que já encaminharam para a Câmara dos Vereadores o Projeto de Lei que concede Abono aos aposentados e pensionistas. Ainda segundo eles, o Abono será de mil reais em única parcela.

Esse Abono foi prometido pelo prefeito no ano passado, após pressão dos aposentados durante a segunda parte da Campanha Salarial 2022.

O Projeto ainda não está disponível no site da Câmara.

TODOS À ASSEMBLEIA!
08/02/2023 (quarta-feira), às 19h, no Sindicato dos Bancários (Av. Washington Luiz, 140 – Encruzilhada).