Governo chama pra Fórum sobre OS em horário que nenhum interessado possa participar

No final do ano passado o governo passou o seu rolo compressor e aprovou Leis que possibilitam a entrega de TODOS os serviços e patrimônios públicos para a iniciativa privada. Não quis saber de discutir tais Leis nem com os servidores, nem com a população. Isso, mesmo depois que os trabalhadores manifestaram em alto e bom som seu descontentamento com a falta de debate, tanto no Paço Municipal quanto na Câmara dos Vereadores.

Agora, já com as Leis debaixo do braço, o governo "chama" a sociedade santista, não para discutir como de costume, mas sim expor de forma "determinada" como serão essas entregas. O tal Fórum Municipal de Publicização está marcado para o dia 3/07 (quinta-feira), na OAB (Praça José Bonifácio, 55, Centro), às 14h. Isso mesmo, 2 horas da tarde, horário bem acessível para nós funcionários em atividade e para os munícipes, né?

Se já não bastasse o péssimo horário, divulgaram o encontro em nota de rodapé no Diário Oficial. Na notinha, dizem que vão discutir sobre o "novo" modelo de gestão, a inovadora "gestão compartilhada". Na realidade, esse modelo de gestão não é nada "novo" e tem outro nome, chama-se TERCEIRIZAÇÃO. Ou passar a gestão de um complexo hospitalar inteiro, como querem fazer, para uma Organização Social agora tem novo nome? Esperamos que os veículos de comunicação da Baixada Santista trate o assunto com a seriedade e pesquisa que o tema merece, mostrando o que realmente tem atrás dessas novas denominações que escamoteiam a verdade sobre esse "novo modelo de gestão".

Iremos ao tal encontro, deixaremos nítida mais uma vez nossa posição completamente contrária a essa iniciativa privatista do governo. A quem puder comparecer será importante para presenciar a desfaçatez desse governo e se possível se manifestar contrário a mais esse ataque às políticas públicas. Desafiamos o governo a fazer um verdadeiro debate, amplo e democrático, com os seus funcionários para enfim escutá-los de fato e não apenas na demagogia. Se quiser saber antecipadamente a opinião de alguns: Os funcionários do Hospital da ZN farão um ATO sobre ao anúncio de colocar uma OS para a administração do complexo, no mesmo dia (amanhã), a partir das 10h.

Participe como puder, não podemos ficar omissos!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.