GOVERNO CHAMA SINDICATO PARA INÍCIO DE POSSÍVEL DIÁLOGO SOBRE PLANO DE CARREIRA

O Sindserv se reuniu ontem com o Secretário de gestão, Edgard Mendes Baptista Jr para tratar do plano de carreira da categoria. Durante o encontro, os representantes do sindicato frisaram que só retomarão as discussões – paralisadas devido à Campanha Salarial-, com três importantes condições:

1. Que as negociações sejam conduzidas pelo sindicato (único e legítimo representante da categoria), sem interferência de comissões ligadas ao Governo.
  2. Que as negociações sirvam sempre ao propósito de garantir os direitos já existentes e de avançar nas conquistas de novos direitos.
  3. Que não haja prazo definido para finalizar a proposta do plano de carreira.

Mediante as colocações do Sindserv, aceitas pelo Sindest, ficou marcado para o dia 21 deste mês, às 15 horas, uma nova reunião com o secretário. Neste novo encontro o Governo vai apresentar sua proposta e, a partir daí será estabelecido um calendário de conversas sem prazo fixo para terminar. O resultado de cada uma delas será levado para as assembleias e o que as assembleias decidirem será apresentado ao Governo. A pedido do Governo o Sindserv vai procurar o Sindest para elaborar ofício conjunto formalizando as condições colocadas na reunião. O ofício a será protocolado na Secretaria de Gestão na semana que vem.

Desde já convocamos os servidores a voltarem a analisar os pontos que querem ver contemplados no plano e a levar suas propostas para conhecimento do Sindicato, por meio de e-mail ([email protected]) ou nas próprias assembleias.

Reabram o debate com os colegas de trabalho e participem! O resultado do que produzirmos agora poderá valer para os próximos 15 anos.

NENHUM DIREITO A MENOS! AVANÇAR NAS CONQUISTAS!