Agentes Comunitários de Saúde mobilizados contra o golpe

Governo tenta PASSAR POR CIMA dos Agentes Comunitários de Saúde! ATO SEGUNDA!

Os Agentes Comunitários de Saúde foram surpreendidos nessa quinta-feira com notícias de que o governo estaria encaminhando propostas pelas suas costas sobre a Gratificação de Incentivo de Desempenho (GID).

No dia 14 de agosto, os Agentes saíram da reunião com a promessa de que, após estudos da Secretário de Saúde, seriam convocados para apreciar uma proposta de porcentagem na Gratificação. Isso se daria em, no máximo, 30 dias.

O prazo venceu e no dia 3 agora foram pegos de surpresa com postagens de uma vereadora e de um vereador dizendo que tudo já estaria resolvido.

Segundo o relato dos vereadores, ambos foram para uma reunião convocada pelo Secretário de Saúde, que também contou com a presença do Secretário de Gestão e de representantes do sindicato-amigo-do-patrão.

Essa reunião não foi comunicada para o sindicato, muito menos para os trabalhadores que reivindicam o pleito.

Para não ficar a mercê de informações desencontradas, os servidores resolveram cobrar a proposta oficialmente do governo e foram até o gabinete do Secretário de Gestão ontem (04/05). O Secretário (designado pelo próprio prefeito para tratar desse assunto) também disse que foi pego de surpresa com a reunião (que, segundo ele, não estava nem agendada) e que não teria a proposta em mãos.

Isto posto, os Agentes decidiram que irão até a Secretária de Saúde (R. Amador Bueno, 333, Centro) cobrar essa proposta já na segunda-feira (08/10) às 17h30.

TODOS À SECRETÁRIA DE SAÚDE
(R. Amador Bueno, 333, Centro)
08/10 (segunda-feira) às 17h30

Aos melhores amigos e amigas do Bairro:
AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Caminham entre quadras
favelas, morros,
metros e metros, quilômetros.
Entre vias, vidas e cafés,
prosa que anima

Ainda não há sol
quando para o dia nascem,
mas brilham no escuro
os olhos da saúde na comunidade:
Agentes comunitários
são as gentes da solidariedade.

Por Neto TL (médico de Santos do Programa Mais Médicos)