Guarda Municipal – mais uma vitória da categoria

Mais uma prova concreta de que só com união e luta conseguimos vitórias. Dessa vez o exemplo é dado pelos guardas municipais que reivindicavam promoção. Há quase dois anos eles se organizaram junto ao Sindserv na luta para subir na carreira. Tanto esforço valeu à pena, todos os 27 funcionários subirão de cargo em novembro. Desses, 20 passam de GM2 para GM3 (inspetor) e 7 de GM3 para GM4 (inspetor-chefe).

Os trabalhadores realizaram o concurso interno em novembro de 2011, foram classificados (Edital 79/2011-COFORM/SEGES), mas não subiram pois não havia cargo suficiente. Com a implantação do PCCV (Lei Complementar 758/2012) houve a ampliação desses cargos, mas mesmo assim nenhum guarda subiu na carreira. Foram inúmeras reuniões, mas a gestão anterior enrolou até não poder mais e passou a bola para a atual. E, depois de longos 11 meses, finalmente será feita justiça e os servidores assumirão novos cargos de comando na corporação.

"Essa promoção é uma questão de justiça e foi conquistada por mérito de vocês", sábias palavras do Secretário de Gestão, na solenidade em que anunciou a decisão do governo, no dia 22/10 no paço municipal. Realmente, se dependesse do governo essas promoções não sairiam nunca.

SÓ COM LUTA SE CONQUISTA!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.