MAIS UM CORTE DE DIREITOS A CAMINHO

Mais uma vez a PMS tenta apunhalar a categoria. Desta ver querem mexer nas datas de pagamento. Querem extinguir o adiantamento salarial do dia 15 e fixar o pagamento para dia 20.

A justificativa, como sempre, é a redução de custos e a facilidade operacional na folha de pagamento. O SINDSERV é contra por ser mais um ato prejudicial aos servidores.

Há mais de 20 anos o sistema  atual de pagamentos está em vigor. Mudá-lo seria um transtorno enorme na vida da categoria. A maioria (se não todos os servidores) já programou toda a sua vida financeira (vencimento de cartões de crédito, contas, prestações, débitos automáticos) baseado nos pagamentos do dia 15 e 25 de cada mês.

De acordo com o ofício encaminhado ao sindicato pela Secretaria de Gestão, já existe uma minuta de projeto de lei sobre o assunto que tem a concordância e o apoio da Secretaria de Finanças.

Vamos pressionar e lutar para que esse projeto de lei jamais chegue à Câmara e para que mais essa tentativa de corte de direitos não vingue.

NENHUM DIREITO A MENOS, AVANÇAR NAS CONQUISTAS!

 

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.