Conversa com o Secretário de Gestão

Mais um setor sendo desmontado pelo governo: Central de Serviços

No mês passado se encerrou o prazo Legal para nomear os candidatos do último Concurso Público. O governo só chamou 2 Técnicos de Informática, mesmo tendo 15 cargos vagos.

A Central de Serviços da SESERC (Seção de Suporte para Equipamentos e Rede de Comunicação) contava com 8 Técnicos de Informática estatutários, agora só RESTAM 2! E o chefe do departamento já avisou que a ideia é ter apenas Técnicos de Informática de empresas terceirizadas no setor.

O suporte feito pelos servidores, via telefone, é fundamental para resolver problemas técnicos em equipamentos de informática com agilidade e economizando recursos de transporte. Entretanto, parece que o governo quer mesmo é arrumar uma desculpa para entregar todo o importante serviço nas mãos de alguma empresa privada disfarçada de Organização Social (OS). Ou seria pura incompetência de gerir os recursos próprios?

Por isso, os Técnicos de Informática foram até o Paço Municipal ontem (12/07) e entregaram as seguintes reivindicações:
Alocação na Central de Serviços (SESERC) de 2 Técnicos de Informática nomeados em maio deste ano;
Recomposição do quadro original da Central de Serviços com 8 Técnicos de Informática concursados;
– Abertura de concurso público para o preenchimento dos cargos vagos de Técnico de Informática.

Nesse encontro, o Secretário de Gestão se comprometeu a marcar uma reunião com a presença do chefe de Departamento de Gestão de Tecnologia e Informação (DETIC). Essa reunião será no dia 30/07, às 18h, no Paço Municipal (4º andar).

É URGENTE a resolução desse problema já que é recorrente os problemas no sistema de gestão dos Hospitais e Prontos Socorros, por exemplo, que não podem esperar dias para serem resolvidos.